sábado, 2 de fevereiro de 2013

E-Book: O Negro nos Espaços Publicitários Brasileiros


Livro:  O Negro nos Espaços Publicitários Brasileiros - BATISTA e LEITE (Orgs), 2011.


Para ter acesso ao livro  CLIQUE AQUI


Fruto da parceria entre a Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), da Prefeitura de São Paulo e da Escola de Comunicações e Artes, ECA- USP, o livro O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo, organizado pelos professores, Leandro Leonardo Batista e Francisco Leite, configura-se como uma rica coletânea interdisciplinar de artigos escritos por prestigiados cientistas sociais que se dedicam a pesquisar e compreender as dinâmicas e os efeitos de sentido dos meios de comunicação na sociedade e as questões dos estereótipos.
As abordagens do livro têm como proposta discutir e analisar criticamente o papel, os espaços e os efeitos operados pela publicidade para a reprodução, reforço e sedimentação de conteúdos negativos acerca do estereótipo da categoria social Negro, como também apresentar as tendências que estão surgindo no campo publicitário para combater o racismo em todas as suas nuanças e margens de manifestação.
Negro nos Espaços Publicitários Brasileiros: Perspectivas Contemporâneas em Diálogo Leandro Leonardo Batista Francisco Leite Organizadores Escola de Comunicações e Artes Coordenadoria dos Assuntos da População Negra Universidade de São Paulo Secretaria de Participação e Parceria Prefeitura do Município de São Paulo São Paulo - SP 2011


Negro nos Espaços Publicitários Brasileiros: Perspectivas Contemporâneas em Diálogo Leandro Leonardo Batista Francisco Leite Organizadores Escola de Comunicações e Artes Coordenadoria dos Assuntos da População Negra Universidade de São Paulo Secretaria de Participação e Parceria Prefeitura do Município de São Paulo São Paulo - SP 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário